Polêmica total: jogadores da Argentina envolvidos em acusações de RACISMO
Jogadores da seleção da Argentina se envolveram em uma polêmica logo após vencerem o título da Copa América no último domingo (14), nos Estados Unidos, ao baterem a Colômbia na decisão por 1 a 0. Enquanto celebravam a conquista, um grupo de atletas começou a cantar uma música racista fazendo referência aos negros que atuam na seleção da França.
- “Eles jogam pela França, mas são de Angola. Que bom que eles vão correr, se relacionam com transexuais. A mãe deles é nigeriana, o pai deles cambojano, mas no passaporte: francês”, diz um trecho da música.
Os jogadores da Argentina puxaram o coro enquanto o meia Enzo Fernández, do Chelsea, da Inglaterra, fazia uma transmissão ao vivo nas redes sociais. Rapidamente as imagens viralizaram nas redes sociais e os argentinos foram criticados por conta de mais um episódio de racismo.
Assim que tomou conhecimento dos fatos, a Federação Francesa de Futebol (FFF) se preparou para enviar as imagens à Fifa para que os argentinos sejam punidos. Vale lembrar que o canto racista já tinha sido reproduzido após o título da Copa do Mundo de 2022, no Catar, quando a Argentina empatou com a França no tempo normal por 3 a 3 e venceu nas penalidades.
Atletas da seleção da Argentina são acusados de racismo
“Patético. Um comportamento ainda mais inaceitável se for repetido. Fifa, alguma reação?”, escreveu em suas redes sociais a ministra de esportes da França, Amélie Oudea-Castera, cobrando uma resposta da Fifa sobre o assunto e pedindo punição aos atletas da Argentina.